Topo
Ju Ferraz

Ju Ferraz

Categorias

Histórico

Nada nessa vida importa se não tivermos saúde, família, amor e gratidão

Ju Ferraz

25/08/2018 15h01

A vida e seus ciclos. Enquanto escreve este texto pro blog, estou sentada no avião, a caminho de Trancoso pensando exatamente em como as coisas mudam, em como os ciclos se encerram para que se comece outro e em quanto alguns lugares ficam marcados para sempre em nossas vidas. Ao meu lado, está meu filho, Matheus. Dos 13 anos de vida dele, eu passei exatos oito réveillons por lá. Enquanto eu trabalhava, ele estava com minha mãe em Salvador. Todo o ano era a mesma angústia: choro, saudade e muitos pedidos na tão famosa igreja do Quadrado por dias mais equilibrados, juntos e com mais qualidade. Os anos se passaram. Eu mudei de emprego. Aliás, mudei de vida. Depois de uma longa e caminhada interna, Deus e os orixás me abençoaram com uma família. A minha família. Um marido, meu filho, cunhados, cunhadas, sogra, sogro… tudo o que eu tenho direito. Fiquei pensando aqui, quantas vezes rezei na entrada da mesma igreja pedindo por isso. O tempo ensina. Clareia. Presenteia quem está preparado para aprender com ele.

E hoje estou aqui de volta, nessa cidade que tanto ensinamento me trouxe. Dessa vez não tem amigos, não tem festa, não tem música alta. Dessa vez, estamos indo em família para uma grande e simples comemoração. Uma missa para agradecer o primeiro ano do começo de novas vidas. O primeiro ano do meu casamento. E qual a lição desses 365 dias?! Que nada nessa vida importa se não tivermos saúde, família, amor e gratidão. Essas quatro palavrinhas mágicas são capazes de transformar os piores momentos em grandes ensinamentos e os dias mais felizes em cenas inesquecíveis. Agora, com licença, que vou aproveitar esse lugar que mora no meu coração.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

A baiana Ju Ferrazcomeçou a carreira em Salvador como assessora de imprensa, até migrar para São Paulo, onde trabalhou em diversas empresas de comunicação, criando produtos editoriais exclusivos, projetos especiais de cross media e produção de eventos. Atualmente é diretora comercial, novos negócios e de relações públicas da Holding Clube. Mais do que uma executiva competente, com anos de experiência nas mais diversas plataformas, Ju é a mulher real que não tem medo de se jogar de cabeça em novos projetos e novas ideias ou de expor suas fraquezas. E mais: está longe de se transformar em uma figura idealizada descolada da realidade.

Sobre o blog

Um espaço para pensatas, conversas, divagações e troca de experiências sobre o que é ser mulher nos dias de hoje.