Topo

Quero colheita em 2019: de sinceridade, família, alguns amigos e trabalho

Ju Ferraz

04/01/2019 18h18

Queria escrever um pouco sobre o ano que passou e sobre o que aprendi com ele e vou levar para esse 2019 que acabou de começar. A ideia, aqui, não é reclamar, mas dizer que, com o passar do tempo, com os aprendizados, a gente fica mais seletivo, mais pensativo, menos falante. E foi exatamente assim que eu terminei 2018. Foi um ano de grandes descobertas. De muitas verdades. De entender quem é quem, de identificar, de fato, aqueles que quero por perto e de me afastar ainda mais dos que eu quero longe. Apesar de entender necessária essa seleção natural da vida, ela é sofrida. Sofrida porque você passa anos e anos vivendo, entendendo e olhando para o outro como se ele fosse o que você imaginou que era. E como num piscar de olhos, aquela pessoa não se encaixa mais na sua vida. Não tem os seus valores e as suas referências. E isso tem me incomodado. Principalmente com a artificialidade das coisas e das pessoas. Elas estão sempre muito preocupadas com elas, em fazer barulho, em se vangloriar.

Minha mãe, Luiza, meu filho, Matheus, e meu marido, Bruno, na nossa viagem de fim de ano

Que esse ano seja de mais trabalho, mais silêncio, menos gente espuma por perto. Quero gente que trabalha duro, que respeita os outros, que sabe a importância de família e dos amigos ao lado. Por isso, decidi que a minha palavra para 2019 será colheita. Quero colher o que plantei em 2018. E essa colheita passa pela verdade, sinceridade, família e muito poucos amigos. Quero colher trabalho duro sem passar por cima de ninguém e sem achar graça porque o outro caiu ali na frente. Quero colher equilíbrio emocional, financeiro e quero mesmo é cuidar de mim. Estou com vontade disso. Vontade de ir ao dermatologista, fazer ginástica, ter uma alimentação saudável, sabe? Mas não é uma meia vontade. É uma vontade necessária para finalmente seguir o meu caminho que eu tanto lutei para descobrir. O que desejo a você, que está lendo esse texto aí do outro lado, é o mesmo que desejo para mim: clareza, saúde e foco para encontrar a sua felicidade e realizar os seus sonhos. Que 2019 seja lindo e especial como todos nós merecemos. Mas, não esqueça, só depende de você.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quero colheita em 2019: de sinceridade, família, alguns amigos e trabalho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

A baiana Ju Ferrazcomeçou a carreira em Salvador como assessora de imprensa, até migrar para São Paulo, onde trabalhou em diversas empresas de comunicação, criando produtos editoriais exclusivos, projetos especiais de cross media e produção de eventos. Atualmente é diretora comercial, novos negócios e de relações públicas da Holding Clube. Mais do que uma executiva competente, com anos de experiência nas mais diversas plataformas, Ju é a mulher real que não tem medo de se jogar de cabeça em novos projetos e novas ideias ou de expor suas fraquezas. E mais: está longe de se transformar em uma figura idealizada descolada da realidade.

Sobre o blog

Um espaço para pensatas, conversas, divagações e troca de experiências sobre o que é ser mulher nos dias de hoje.

Mais Posts