Topo

Histórico

Categorias

Ju Ferraz

Sou daquelas que se apresenta e desabafa ao mesmo tempo

Ju Ferraz

19/04/2018 13h10

Oi, sou Ju Ferraz, uma mulher baiana de 37 anos, mas que vive em São Paulo há tempo suficiente para se sentir completamente integrada à loucura paulistana. Sou diretora comercial, empreendedora, nunca tive medo do trabalho e nem de me jogar de cabeça nos projetos mais insanos que me chegam às mãos. Sou mãe de um menino de 13 anos que é um presente da minha vida, fruto do meu primeiro casamento. Hoje, casada pela segunda vez, tenho um relacionamento que sempre sonhei, com um homem que me completa e me faz feliz.

Sou compulsiva alimentar, vivo uma montanha russa emocional por conta disso. Já consegui me controlar mais, em outros momentos menos, mas sigo me equilibrando nesse desafio que a vida me deu. Sou elétrica do tipo que dá até choque, que não consegue ficar parada e movida a desafios. O último foi o de incluir a corrida na minha rotina. Estou sempre pensando, produzindo, falando e, agora, escrevendo.

Enquanto me descrevo aqui, chove em São Paulo. Vem chegando o fim de semana. De taxi, sigo para casa com um sentimento de exaustão. Exaustão mental e física. Penso nos dias que estão por vir e de alguma forma planejo o que farei para me desconectar dos problemas. Olho para o lado, o motorista do carro vizinho parece tão esgotado quanto eu. Será que todo o universo se encontra assim? Me sinto abduzida pelo tempo, pressão, compromissos, clientes, amigos, família…. Faltou ar! Queria entrar em uma bolha, pelo menos por um momento, jogar o celular longe, ficar em silêncio, esvaziar a mente e… começar tudo de novo, né?!

Porque eu também não conseguiria ser feliz nessa paz eterna, nesse cenário em tons pastel por muito tempo. Seria ótimo um mundo perfeito, cheio de dias de sol, equilibrados e sem chateações, mas, certamente, se fosse assim, eu estaria aqui reclamando, querendo um pouco de agito nesse universo de conto de fadas. Até porque, para existir a luz é preciso existir antes a escuridão.

Mas enfim, todo esse desabafo é para me apresentar e para dizer que é com muito orgulho que estreio nessa casa que tanto respeito e admiro. Do que vamos falar aqui todas as quintas e segundas-feiras? Das dores e das delícias de ser uma mulher real com direito a muitas participações especiais. Espero que gostem!

P.s.: Para quem quiser me acompanhar no Instagram é só clicar aqui e me seguir. Vou adorar a companhia!

Sobre a autora

A baiana Ju Ferrazcomeçou a carreira em Salvador como assessora de imprensa, até migrar para São Paulo, onde trabalhou em diversas empresas de comunicação, criando produtos editoriais exclusivos, projetos especiais de cross media e produção de eventos. Atualmente é diretora comercial, novos negócios e de relações públicas da Holding Clube. Mais do que uma executiva competente, com anos de experiência nas mais diversas plataformas, Ju é a mulher real que não tem medo de se jogar de cabeça em novos projetos e novas ideias ou de expor suas fraquezas. E mais: está longe de se transformar em uma figura idealizada descolada da realidade.

Sobre o blog

Um espaço para pensatas, conversas, divagações e troca de experiências sobre o que é ser mulher nos dias de hoje.

Ju Ferraz