Topo

Histórico

Categorias

Ju Ferraz

Resolvi dar um mergulho no meu inconsciente para tentar tratar a compulsão

Ju Ferraz

22/04/2019 22h33

Dra. Polly e eu

Na vida tudo tem sua hora. Uns anos atrás procurei a Dra. Polly por indicação da Ma Tranchesi, queria, assim como ela, resolver minha compulsão, mas, na correria do dia a dia, como sempre fazemos, acabamos nos deixando pra segundo plano. Ou pior do que isso: sempre achamos que conseguimos sozinhas ou que então depois tudo se resolve. Enfim, como todos sabem, passei por várias coisas nos últimos anos, inclusive um Burnout e quando chegamos ao limite lembramos de olhar pra nós de novo. Ou pelo menos entendemos a urgência de se olhar pra dentro, com mais cuidado, mais carinho e atenção. Do mesmo jeito que muitas vezes a gente cuida dos outros.

E, por isso, pensando em mim e procurando uma forma de colocar mais luz para fazer o caminho menos complicado, decidi tentar a Dra Polly novamente.  Ela tem uma abordagem diferente, pois trabalha com as terapias do inconsciente, que, de acordo com ela, é o que move 95% das nossas ações. O foco dela é a causa do problema, já que ela diz que não adianta tratar um sintoma, seja ele ansiedade, compulsão, peso ou depressão, precisa saber o que causou isso e reverter. Só assim ficará livre do problema. Outro ponto é que ela trata a vida como um todo, o objetivo é equilibrar a mesa da felicidade que é formada pela carreira, saúde , relacionamento e finança.

E, como ela mesma disse, tudo que precisamos pra ficarmos plena está dentro de nós mesmo. Por isso, decidi fazer essa viagem para dentro de mim e buscar a minha melhor versão, sem padrões, sem comparações, simplesmente buscando a melhor Ju que posso ser em todos os aspectos da minha vida, primeiro pra mim e claro pra todos que me rodeiam. Você só pode encontrar a real felicidade no dia que se conhecer e reconhecer o diamante que é.

Sobre a autora

A baiana Ju Ferrazcomeçou a carreira em Salvador como assessora de imprensa, até migrar para São Paulo, onde trabalhou em diversas empresas de comunicação, criando produtos editoriais exclusivos, projetos especiais de cross media e produção de eventos. Atualmente é diretora comercial, novos negócios e de relações públicas da Holding Clube. Mais do que uma executiva competente, com anos de experiência nas mais diversas plataformas, Ju é a mulher real que não tem medo de se jogar de cabeça em novos projetos e novas ideias ou de expor suas fraquezas. E mais: está longe de se transformar em uma figura idealizada descolada da realidade.

Sobre o blog

Um espaço para pensatas, conversas, divagações e troca de experiências sobre o que é ser mulher nos dias de hoje.

Ju Ferraz