Topo

Histórico

Categorias

Ju Ferraz

Sabe o que é burnout? Eu sei, pois fui diagnosticada com essa síndrome

Ju Ferraz

12/06/2018 15h01

Já ouviram aquela história que se você não para, a vida para você?! Aconteceu comigo aqui. Há exatos dez dias fui novamente diagnosticada com burnout. Sendo mais detalhista, é um curto circuito no corpo e na mente. Os sintomas: esgotamento mental, dores no corpo, exaustão, choro, instabilidade emocional e por aí vai. Depois do diagnóstico, demora um tempo para a ficha cair. Tinha me tornado uma pessoa pesada ( fisicamente e emocionalmente), minha vida estava fora de controle, eu queria resolver tudo e não estava dando conta de nada.

Tive que diminuir a velocidade, ser afastada do trabalho, do meu dia a dia frenético e perceber de verdade que chegou a hora de viver de outra forma.

Ainda me sinto esquisita. Um peixe fora d' água, eu diria. Sentindo falta da hiperatividade do meu dia, mas aprendendo a aproveitar os simples momentos. Querem exemplo? Buscar meu filho na escola. A felicidade dele ao me ver foi tão grande que nenhuma reunião importante faria eu me sentir tão viva e feliz. Agora persigo essa nova estrada. Vou começar uma série de meditações, ginástica, livros e estou tentando respeitar o meu tempo.

Tem sido dias muito difíceis. Dias de profunda tristeza, porém de muita alegria. É importante aprender para olhar para si. É importante sair do controle de tudo. É importante saber escolher que caminho seguir. Sabe o que eu tenho pedido a Deus e aos orixás todos os dias, além de agradecer?

Cramming for Finals

Que eu não me esqueça jamais dos tantos dias de dor e falta de clareza que passei. A estrada ainda é longa… eu havia entendido que voltaria com força total em dez dias. Sabe o que eu vi? Serão mais ou menos quatro meses para estar curada. E como eu sempre digo, é preciso coragem para ser feliz. E felicidade nesse caso é absorver a lição do divino, respeitar, mudar a direção da vida e por ela no lugar. E apesar desse lugar ser novo e para mim ainda não muito claro, é lá que eu vou estar….

Sobre a autora

A baiana Ju Ferrazcomeçou a carreira em Salvador como assessora de imprensa, até migrar para São Paulo, onde trabalhou em diversas empresas de comunicação, criando produtos editoriais exclusivos, projetos especiais de cross media e produção de eventos. Atualmente é diretora comercial, novos negócios e de relações públicas da Holding Clube. Mais do que uma executiva competente, com anos de experiência nas mais diversas plataformas, Ju é a mulher real que não tem medo de se jogar de cabeça em novos projetos e novas ideias ou de expor suas fraquezas. E mais: está longe de se transformar em uma figura idealizada descolada da realidade.

Sobre o blog

Um espaço para pensatas, conversas, divagações e troca de experiências sobre o que é ser mulher nos dias de hoje.

Ju Ferraz