Topo

Histórico

Categorias

Ju Ferraz

A história da noite de vendas que se transformou em um grande aprendizado

Ju Ferraz

20/09/2018 12h11

Eu, ontem, abri minha casa para que duas marcas amigas, a Batô Batô e a Ewbank Joias, fizessem uma venda especial para outras amigas, com direito a aula de automaquiagem promovida pela Sephora, drinks Freixenet, docinhos Brigadelle e sucos Green People. O que era para ser uma noite de negócios, networking e possibilidade de conexão comercial entre pessoas e labels, acabou virando um grande ensinamento. Pelo menos para mim. Vez ou outra, durante a noite, eu parava para observar aquela turma de mulheres com suas diferenças, com vários tipos de histórias – mães, profissionais de destaque, dos mais diversos lugares, gente que eu não conhecia, amigas de muito tempo, amizades recentes, amigas de amigas – e me emocionava.

Daniela Batistela, Raquel Ewbank, Ju Ferraz, Renata Amaral (Foto: Waldemir Filetti)

Foi uma noite tao especial, não só por poder proporcionar vendas e conhecimento para as marcas envolvidas no encontro, mas por eu ter tido a oportunidade de receber na minha casa uma turma heterogênea, que me fez sair da minha zona de conforto. A gente perde muito tempo só olhando para o nosso umbigo, só se relacionando com o nosso mesmo circulo de amizade e profisisonal, fazendo sempre o mesmo caminho para o trabalho diariamente, que, quando acontece uma coisa dessa, que sacode um pouco as nossas estruturas, a gente só pode agradecer.

Lica Esteves e Ju Ferraz (Foto: Waldemir Filetti)

Depois de tudo o que passei com as crises de burnout, que já contei aqui, Deus tem me mostrado o caminho que tenho que seguir e eu tenho conseguido ver bem claramente esse caminho, onde antes era só neblina e escuridão. Agora, tenho entendido com quem quero me conectar de verdade, quais os meus limites e quais as portas que ainda podem se abrir. Mas, depois de tudo, a minha maior certeza é que quero trocar com gente de verdade, aprender com mulheres como estas que encheram minha casa de alegria na noite de ontem e ter ao meu redor pessoas que façam a diferença na minha vida. Que assim seja!

Sobre a autora

A baiana Ju Ferrazcomeçou a carreira em Salvador como assessora de imprensa, até migrar para São Paulo, onde trabalhou em diversas empresas de comunicação, criando produtos editoriais exclusivos, projetos especiais de cross media e produção de eventos. Atualmente é diretora comercial, novos negócios e de relações públicas da Holding Clube. Mais do que uma executiva competente, com anos de experiência nas mais diversas plataformas, Ju é a mulher real que não tem medo de se jogar de cabeça em novos projetos e novas ideias ou de expor suas fraquezas. E mais: está longe de se transformar em uma figura idealizada descolada da realidade.

Sobre o blog

Um espaço para pensatas, conversas, divagações e troca de experiências sobre o que é ser mulher nos dias de hoje.

Ju Ferraz