Topo

Histórico

Categorias

Ju Ferraz

Tati Oliva lança livro sobre trajetória vitoriosa:"Junto se vai mais longe"

Ju Ferraz

25/09/2018 10h24

Tati Oliva é um fenômeno. Formada em direito, ela entendeu, aos poucos, que seu caminho era outro. Trabalhou 9 anos no Banco de Eventos, uma das principais agências de live marketing do Brasil, onde entrou como trainee, ainda no último ano de faculdade, e saiu de lá como diretora de novos negócios. E saiu porque quis revolucionar tudo de novo: criou a Cross Networking, cujo principal ativo é o de proporcionar parcerias entre marcas – e aqui pode incluir pessoas fisicas também, como é o caso dos influenciadores.

E para celebrar 10 anos dessa história, com muitos cases de sucesso no portfólio, como OMO + Hering Kids, I-Stick + Chiclets, Lala Rudge + P&G, Jasmine + Droga Raia, ela vai lançar o livro  'Um Mais Um é Maior que Dois', escrito por ela própria, no qual conta a sua trajetória pessoal e profissional, além de trazer dicas de empreendedorismo e que tem renda revertida para o movimento Mulheres do Brasil, que luta para a construção de um país melhor, liderado por Luiza Helena Trajano, que é quem assina o prefácio da publicação.

Mãe de dois filhos, casada com outro empresário de sucesso, José Victor Oliva, da Holding Clube, Tati é uma mulher moderna, batalhadora e que não tem o menor medo de colocar a mão na massa e transformar, a partir de seus exemplos e ações, tudo e todos à sua volta. Por isso, o #blogdaJuFerraz escolheu Tati para um papo sobre carreira, Brasil, futuro e parcerias. Vem ler:

Ju Ferraz: Um mais um é maior que dois. Me explica o conceito por trás desta ideia e do conteúdo do livro.
Tati Oliva: O Livro veio para celebrar 10 anos da Cross Networking. Celebrar um negócio que criamos, estruturamos, desenvolvemos e acreditamos como solução para qualquer empresa, em qualquer momento. Durante esse período, ganhamos musculatura, nos fortalecemos com entregas reais e com isso nos tornamos os "especialistas em parceria" ou profissionais de parcerias.  O título do livro reflete isso. Parceria soma, aumenta, amplia, cresce, potencializa resultado sempre. Fazer junto te leva mais longe…

Ju Ferraz: Como você define o seu trabalho e o trabalho da Cross?
Tati Oliva: O nosso trabalho parte sempre da intersecção entre os objetivos do cliente, o momento do parceiro e o contexto do consumidor.

Ju Ferraz: Do tempo que você começou para hoje, quais foram as principais mudanças no mercado?
Tati Oliva: O nosso mercado é um oceano azul, como somos especialistas, nos diferenciamos sempre. Estamos ensinando as empresas a brifar pedindo parcerias. No nosso negócio, temos que apertar o botão do atualizar diariamente. O mercado nos direciona para o melhor parceiro.

Ju Ferraz:  Como sobreviver em um mercado que muda cada vez mais rápido sem pirar?
Tati Oliva: Foco e não desanimar nunca. Parceria gera economia de tempo, dinheiro. No Brasil isso é música para ouvido dos clientes.

Ju Ferraz: Como é ser uma mulher empreendedora em 2018? Quais as dores, as delícias e os desafios?
Tati Oliva: Acho que hoje é igual a um homem empreendedor. Muda um pouco de acordo com mercado, com o segmento que trabalha, mas o desafio de empreender no Brasil é grande independente do gênero.

Ju Ferraz: Mulheres sempre precisam trabalhar mais para provar seu valor. Sente que o mercado está deixando de ser machista ou ainda temos uma grande estrada? 
Tati Oliva: Acho que trabalho é trabalho, temos todos que nos esforçar muito para nos diferenciar. Algumas empresas precisam, sim, dar mais espaço para mulher mostrar seu potencial, mas isso já vem acontecendo.

Ju Ferraz: De que forma você se empodera?
Tati Oliva: A resposta seria sendo mãe, profissional e mulher. Não quero ser igual aos homens.

Ju Ferraz: Quais a principal dica que daria para quem está começando no segmento?
Tati Oliva: Não trate o parceiro como fornecedor e, sim, como cliente.

Ju Ferraz: Empreender no Brasil não é fácil. De que forma você consegue se manter entusiasmada e não desanimar pelo caminho com os empecilhos brasileiros?
Tati Oliva: Nunca deixei de acreditar no meu negócio, aperto o atualizar e sigo em frente.

Ju Ferraz: Onde pretende estar daqui a 10 anos?
Tati Oliva: A CROSS tem um propósito social muito forte (troca, fazer junto, compartilhar, dividir) que com tempo gostaria de exercitar mais. Acho que esse será o futuro da Cross. E quem sabe expandir para NYC, Xangai, Europa? Vou amar, desde que isso nos realize, afinal, sem tesão não há dinheiro.

Agende-se:
Lançamento do livro 'Um mais um é maior que dois'
1/10, às 19h
Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232

 

Sobre a autora

A baiana Ju Ferrazcomeçou a carreira em Salvador como assessora de imprensa, até migrar para São Paulo, onde trabalhou em diversas empresas de comunicação, criando produtos editoriais exclusivos, projetos especiais de cross media e produção de eventos. Atualmente é diretora comercial, novos negócios e de relações públicas da Holding Clube. Mais do que uma executiva competente, com anos de experiência nas mais diversas plataformas, Ju é a mulher real que não tem medo de se jogar de cabeça em novos projetos e novas ideias ou de expor suas fraquezas. E mais: está longe de se transformar em uma figura idealizada descolada da realidade.

Sobre o blog

Um espaço para pensatas, conversas, divagações e troca de experiências sobre o que é ser mulher nos dias de hoje.

Ju Ferraz